Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Desfazer opções

PROVA DE VIDA

 

Publicado em: 10/04/2023 10:16

Whatsapp

 

PROVA DE VIDA

PROVA DE VIDA DIGITAL

Através da Portaria nº 001/2023, foi instituída a Prova de Vida anual para aposentados e pensionistas do RPPS de Nova Cantu. 

Os aposentados e pensionistas previdenciários do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS do Município de Nova Cantu deverão realizar obrigatoriamente a prova de vida anual, impreterivelmente no mês de seu aniversário.

A Prova de Vida será realizada no período de janeiro a dezembro de cada ano, por meio digital, através da validação facial no aplicativo GOV.BR, e, alternativamente, de forma presencial no Instituto de Previdência.

Para realizar a Prova de Vida através da validação facial no aplicativo GOV.BR, o beneficiário deverá ter a biometria (identificação digital) cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou no Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), ter uma conta no GOV.BR e instalar em seu celular o aplicativo GOV.BR.

Caso o beneficiário não possua biometria (identificação digital) cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou no Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), poderá, alternativamente, realizar a Prova de Vida presencial no Instituto de Previdência.